O General Villas Bôas tem uma mensagem para você que acompanhou a nossa série Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência:
“Amigas e amigos que sofrem conosco da indignação de ver nosso país ser esbulhado – o grande trunfo que o ambientalismo e indigenismo desfrutam, e a desinformação ampliada desonestamente pela divulgação de inverdades e distorções. Nosso propósito é restringir esse universo de desinformação. Nossos palestrantes, livres de ideologias, respaldam-se em fundamentos científicos ou no conhecimento da realidade, fatores que a opinião pública não tem acesso”.
Assim foram as palavras escritas pelo General Villas Bôas para encerrar a série de webinars em 2021. Foram três edições – em agosto, outubro e novembro, todas sobre o tema: “Uma moderna visão da plataforma geopolítica da Amazônia e as ações estratégicas para a defesa dos interesses nacionais na questão ambiental”.
Mediados pelo jornalista Alexandre Garcia, os encontros contaram com a presença de grandes nomes do pensamento nacional – ministros, professores, líderes indígenas, presidentes e diretores de grandes empresas e instituições. Foram 9 dias de debates que cobriram a questão indígena, fundiária, socioeconômica e produtiva, de exploração e sustentabilidade, geopolítica e cultural da Amazônia.
Desta experiência, o Instituto General Villas Bôas sai fortalecido como referência para assuntos relativos à nossa floresta tropical, às ameaças à soberania nacional e os desafios para formar o Brasil que merecemos. E continuaremos provocando essas discussões em 2022 – ano em que celebraremos 200 anos de Independência.
Vale lembrar que a iniciativa Webinar foi idealizada pelo próprio General Villas Bôas – que se fez presente em todos os encontros, via plataforma on-line. Todos os convidados e assuntos foram eleitos por ele.
Agradecemos a todos que puderam prestigiar cada uma das edições do Webinar IGVB. Contamos com vocês nos próximos eventos promovidos pelo Instituto. Aos que não puderam assistir, convidamos a conhecerem o nosso canal do Youtube, onde estão todos os vídeos.
Até a próxima!