2˚ WEBINAR Brasil 2022

Dias 06, 07 e 08 de Outubro

 

200 anos de independência

Uma moderna visão da plataforma geopolítica da Amazônia e as ações estratégicas para a defesa dos interesses nacionais na questão ambiental.

O Instituto General Villas Bôas promove a segunda edição do Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência, nos próximos dias 06, 07 e 08 de outubro, a partir das 14h. A discussão segue em torno do tema: “Uma moderna visão da plataforma geopolítica da Amazônia e as ações estratégicas para a defesa dos interesses nacionais na questão ambiental”.

Nesta edição, o foco recai sobre a questão indígena, segurança, defesa, desenvolvimento sustentável e preservação da Amazônia. A apresentação é do jornalista Alexandre Garcia, com participação on-line do General Eduardo Villas Bôas.

A abertura do Webinar fica por conta do presidente da Eletros – Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Jorge Nascimento, seguido pelo jornalista Lorenzo Carrasco, que fala sobre a defesa da Amazônia. No dia 7, Alexandre Garcia recebe o Delegado da Polícia Federal Mauro Sposito, para falar sobre ilícitos na Amazônia e crimes ambientais. O encerramento será com a presença do presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, e do líder do Grupo dos Agricultores Indígenas, Arnaldo Zunizakae.

A programação será transmitida via Zoom aos inscritos no site. Os participantes da sala na plataforma podem enviar perguntas aos palestrantes.

As discussões do Webinar também vão resultar em um e-book com os temas abordados, a serem disponibilizados aqui no site do Instituto General Villas Bôas.

06 DE OUTUBRO

Abertura:
às 14h, com participação do General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, mediação do jornalista Alexandre Garcia

Temas:

O setor produtivo e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com o Presidente da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Jorge Nascimento

A necessária defesa da Amazônia: um assunto urgente de segurança continental, com o Jornalista Lorenzo Carrasco

Inscreva-se

07 DE OUTUBRO

Abertura:
às 14h, com mediação do jornalista Alexandre Garcia

Temas:

Ilicítos na Amazônia e crimes ambientais , com o Delegado da Polícia Federal, Mauro Sposito

INSCREVA-SE

08 DE OUTUBRO

Abertura:
às 14h, com mediação do jornalista Alexandre Garcia

Temas:

Proteção ambiental e a viabilidade socioeconômica dos povos indígenas., com o líder de Agricultores Indígenas, Arnaldo Zunizakae

Mineração em Terras Indigenas , com o Presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva

INSCREVA-SE

Convidados