PILAR TECNOLOGIA ASSISTIVA

PILAR TECNOLOGIA ASSISTIVA

Projetos, eventos, palestras e exposições que tragam informação e divulguem opções e formas de acesso à tecnologia assistiva – mas também que tenham um olhar para as necessidades das pessoas com deficiência e doenças raras.

MODA CONNECT

MODA CONNECT

O IGVB foi gestor do projeto Moda Connect, parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI Brasil), como parte do projeto Jovem Hipercriativo.

  • Capacitação para jovens artesãos, com ou sem deficiência, mas cognitivo preservado, para formação de mão-de-obra no setor de moda sustentável.
  • Cursos on-line e presenciais, ensinando desde a produção da matéria prima até a finalização da peça.

Resultado: Vestidos e bordados produzidos pela turma integraram o desfile da Semana de Moda em Milão, na Itália.

A assessoria de comunicação do projeto Moda Connect era formada por jovens com deficiência. O projeto aconteceu entre outubro de 2020 e julho de 2021.

ELA

ELA

A seção ELA no nosso site traz informações e uma linha do tempo que narra as mudanças na vida do General Villas Bôas desde o diagnóstico, além de vídeos com depoimentos dos profissionais responsáveis pelo seu bem estar.

Acesse aqui.

PALESTRA

PALESTRA

A ELA e os pensamentos e sentimentos que envolvem cada momento dessa trajetória foram tema da palestra preparada pelo General Villas Bôas para a abertura da Jornada Cultural Rara.

Promovido pelo Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH) e o programa Pátria Voluntária, o evento aconteceu no início de março, alusivo ao Dia Mundial das Doenças Raras (28 de fevereiro).

O IGVB tem como proposta incluir essa palestra em eventos direcionados ao público com doenças raras e deficiência ou temáticas relacionadas ao uso de tecnologia assistiva.

Saiba mais sobre a abertura da Jornada Cultural Rara na notícia no nosso Blog: Acesse aqui.

O IGVB programa evento alusivo ao Dia Nacional de Luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) (21/06), com palestra do General Villas Bôas e convidados, além de exposição de equipamentos de Tecnologia Assistiva. Aguarde!