Associe-se

Associe-se











    Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

    Como posso colaborar com o IGVB?

    Você pode ser um voluntário do IGVB, um doador ou ainda associar-se. É só escolher! Vamos adorar a sua ajuda.
    Somos uma associação civil, de caráter privado e social, apartidária e sem fins lucrativos. São doações que nos permitem continuar trabalhando!
    Você pode colaborar com o Instituto General Villas Bôas por meio da prestação de serviços voluntários a partir da sua área de formação. (clique aqui)

    Como posso participar do Projeto de Nação?

    Você pode colaborar com o Instituto General Villas Bôas por meio da prestação de serviços voluntários a partir da sua área de formação e de acordo com o Projeto que queira participar. Preencha o cadastro e entraremos em contato. (clique aqui)

    Como a minha empresa pode participar dos projetos do IGVB?

    Somos uma associação civil, de caráter privado e social, apartidária e sem fins lucrativos. São doações que nos permitem continuar trabalhando.
    Ao doar para o IGVB, você contribui com a continuidade e melhoria dos nossos projetos. (clique aqui)
    A sua empresa pode, também, colaborar com o Instituto General Villas Bôas por meio da prestação de serviços voluntários a partir da sua área de atuação. (clique aqui)

    Eu não moro em Brasília, como posso colaborar à distância com as causas do IGVB?

    Pode sim! Vamos adorar a sua colaboração.
    Você pode ser um voluntário do IGVB, um doador ou ainda associar-se. É só escolher! (clique aqui)

    Eu tenho uma deficiência física, posso ajudar o IGVB?

    Claro que pode! Vamos adorar a sua ajuda. Você pode ser um voluntário do IGVB, um doador ou ainda associar-se. É só escolher! (clique aqui)

    Posso visitar o IGVB?

    Sim, será um prazer recebê-lo(a).
    Nossa sede fica no Edifício Armando Monteiro Neto, SBN Quadra 01, Bloco I, 8º andar – Asa Norte, CEP 70040-913 Brasília-DF
    (Agende a sua visita) pelo Whatsapp

    O que é tecnologia assistiva?

    O Comitê de Ajudas Técnicas (CAT) define tecnologia assistiva da seguinte forma: “é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social”.

    Como a tecnologia assistiva pode mudar a vida de pessoas com deficiência no Brasil?

    De acordo com dados do IBGE, mais de 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. No mundo, são cerca de 1 bilhão de pessoas, segundo a ONU. Este grupo, de pessoas com ausência ou dificuldades na visão, audição e locomoção, fala ou intelectual são, ainda hoje, um dos grupos populacionais mais marginalizados.
    Mas a tecnologia assistiva pode devolver parte da qualidade de vida destas pessoas, que necessitam ser reintegradas na sociedade. No Brasil, o Instituto General Villa Bôas é associação civil, de caráter privado e social, apartidária e sem fins lucrativos que tem como objeto melhorar a vida dessas pessoas. Por isso, precisamos investir em soluções tecnológicas assistivas e de educação que ajudam a mudar a vida de muitas pessoas no Brasil.