Notícias

TECNOLOGIA E BIOECONOMIA PAUTAM O PRIMEIRO DIA DO 3º WEBINAR

O 3º Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência teve início em 17 de novembro, quarta-feira, com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; seguida de palestra do Secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Dr Marcelo Morales, e do Prof Dr José Seixas Lourenço, Diretor Presidente da Biotec-Amazônia. 

 

Nas palavras redigidas pelo General Villas Bôas para as boas-vindas do evento, a Presidente do IGVB, Maria Aparecida Villas Bôas, leu: “Comemorando o êxito do primeiro e do segundo webinar, temos a alegria de abrir esta terceira, mas não última, edição do evento, que poderia ser chamada de ‘O que não foi dito em Glasglow’. A diferença é que lá há forte influência militante, enquanto aqui seguimos critérios baseados na realidade e vivência”. 

 

Nas participações do ministro e do secretário, abordamos tecnologia e ações desenvolvidas pelo MCTI na Amazônia, como laboratórios de selva e a Amazon Tower, para monitoramento, entre outras inovações. “Aula sobre o Brasil. Esse é o Brasil: Brasil da ciência, do conhecimento”, resumiu o mediador do Webinar, jornalista Alexandre Garcia, ao final da fala de Morales. 

 

Lourenço, da Biotec-Amazônia, falou sobre o futuro do Brasil estar na forma como ele vai lidar com a bioeconomia. Abordou, ainda, rastreamento, certificação de produtos e pagamento por serviços ambientais.

 

Perdeu a transmissão ao vivo? Assista no canal do Instituto General Villas Bôas no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=UJOLvjDraPA&t=307s

 

Fotos: Cátia Spegiorin

Deixe uma resposta

×

Powered by WhatsApp Chat

×