PILAR NACIONAL

PILAR NACIONAL

O Pilar Nacional é diretamente ligado às questões do nosso Brasil: são parte dele o Projeto de Nação, a Coleção Pensadores do Brasil e a iniciativa Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência, entre outros.

PROJETO DE NAÇÃO

PROJETO DE NAÇÃO

Apresentado ao público recentemente, o Projeto de Nação é uma parceria entre o Instituto General Villas Bôas, o Instituto Sagres e o Instituto Federalista. Elaborado ao longo de dois anos, envolveu mais de 2.500 pessoas nas diversas fases. O documento final do Projeto de Nação foi lançado no dia 19 de maio e pode ser solicitado na página do Instituto Sagres: Acesse aqui.

Saiba mais sobre o lançamento no nosso Blog: Acesse aqui.

COLEÇÃO PENSADORES DO BRASIL

COLEÇÃO PENSADORES DO BRASIL

Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, o IGVB vai reeditar obras literárias de pensadores que influenciaram a formação da identidade nacional. O primeiro título foi editado ainda em 2020: “A Organização Nacional”, de Alberto Torres, com prefácio do professor Carlos Ivan Simonsen; além de outros três protótipos, entre eles “A Amazônia e a Cobiça Internacional”, de autoria de Arthur Cezar Ferreira Reis e prefácio do General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Novos títulos da Coleção Pensadores do Brasil devem ser publicados nos próximos meses.

Saiba mais sobre a Coleção Pensadores do Brasil no link: Acesse aqui.

No Blog, falamos sobre a Coleção Pensadores do Brasil na seguinte notícia: Acesse aqui.

WEBINAR IGVB - BRASIL 2022: 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Com a proposta de apresentar análises geopolíticas, depoimentos e argumentos para combater a desinformação no que diz respeito à Amazônia, a série Webinar IGVB teve três edições em 2021 – nos meses de agosto, outubro e novembro.

Os encontros contaram com a presença de grandes nomes do pensamento nacional – ministros, professores, líderes indígenas, presidentes e diretores de grandes empresas e instituições.

Na pauta: a questão indígena, fundiária, socioeconômica e produtiva, de exploração e sustentabilidade, geopolítica e cultural da Amazônia.

  • Idealizado pelo General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, o webinar tem o formato de programa de entrevistas, gravado em estúdio e transmitido ao vivo;
  • Mediação do jornalista Alexandre Garcia;
  • Nesta primeira rodada, a participação dos convidados foi presencial ou on-line, conforme a necessidade e agenda de cada um, mas a ideia é tornar a presença em estúdio parte da experiência do palestrante;
  • As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de link no site do IGVB;
  • Os inscritos participam da sala na plataforma Zoom, onde é possível interagir com os palestrantes, enviando perguntas. Contudo, ao mesmo tempo o evento é transmitido via Youtube;
  • Ao final, cada edição resultou num e-book contendo destaques e links para as participações, publicadas no canal do IGVB no Youtube, e para baixar os conteúdos apresentados em cada palestra.
  • Todo o evento contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por equipe profissional;

WEBINAR EM NÚMEROS

WEBINAR EM NÚMEROS

Mídia/Imprensa: 20 sites repercutiram o Webinar

YouTube:
25,3 mil visualizações
1.820 horas assistidas
102.757 impressões

Para saber mais sobre as edições do Webinar em 2021 e obter acesso aos e-books: Clique aqui.

Para conferir as notícias sobre cada dia de palestra, acesse o nosso Blog: Clique aqui.