Notícias

ENCONTRO REVELA BRASIL TRAZ NOVIDADES E LANÇAMENTOS NOS CAMINHOS PARA A RESPOSTA A ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA

O Encontro RevELA Brasil aconteceu na manhã de quarta-feira, 21 de setembro, em Brasília, no Edifício Armando Monteiro Neto, prédio sede do IGVB. Parceria entre o IGVB e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), no evento híbrido foi apresentado o projeto RevELA e lançada a plataforma de Autorrelato da pessoa com ELA, com participação especial do General Villas Bôas.

O General Villas Bôas ao final do evento, com o Diretor Executivo, Alexandre Chitarrelli Torres, a Presidente do Conselho Superior, Maria Aparecida Villas Bôas, e equipe do LAIS/UFRN.

O RevELA conta com ferramentas para fortalecimento da resposta à Esclerose Lateral Amiotrófica, como o Registro Nacional, a trilha formativa, recursos de tecnologia assistiva e a nova plataforma de Autorrelato. Durante o evento, foi exibido o Documentário ELA, que trouxe também depoimentos da família e o cadastramento do General Villas Bôas na plataforma.

O General esteve presente no evento, junto da presidente do Conselho Superior do IGVB, Maria Aparecida Villas Bôas; o Diretor Executivo, Alexandre Chitarrelli Torres; o Diretor Executivo do LAIS/UFRN, Prof Dr Ricardo Valentim; a Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Sandra de Castro Barros; a Coordenadora-Geral do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Daniella Martins da Silva; o Senador Nelsinho Trad, o médico patologista Beny Schmidt e outras autoridades civis e militares.

Para saber mais sobre o projeto RevELA no site do Registro Nacional: https://revelanos.lais.ufrn.br

Manual de Uso do Paciente: https://revelanos.lais.ufrn.br/media/Manual-de-uso-Paciente.pdf

Para assistir ao Documentário ELA, gravado durante os cadastramentos na plataforma de Autorrelato: https://www.youtube.com/watch?v=mSDHsRS5Vv0&t=10s

Perdeu a transmissão? Clique aqui para assistir no Youtube.

 

Deixe uma resposta