Notícias

GENERAL VILLAS BÔAS RECEBE ORDEM DO MÉRITO AMAZÔNICO NOS 30 ANOS DA AÇÃO PRÓ-AMAZÔNIA

O General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas esteve entre as personalidades homenageadas com a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, em solenidade ocorrida no dia 29 de novembro de 2021, nas dependências da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília. A homenagem partiu da Ação Pró-Amazônia, em alusão às comemorações dos 30 anos de sua fundação. O presidente da Ação Pró-Amazônia e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, conduziu a cerimônia.

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos que congrega as federações das indústrias dos nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – e tem entre os principais objetivos promover a integração das federações, visando ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região. A Ordem foi entregue aos ex-presidentes da associação e personalidades escolhidas pela relevante contribuição ao desenvolvimento da indústria brasileira e também pelos serviços prestados às causas da Amazônia Legal.

Na ocasião, também foram agraciados: o industrial Agostinho Sansão, do estado do Mato Grosso; o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Antônio Conceição da Cunha Filho; o Governador de Roraima, Antônio Denarium; o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva; o chefe de gabinete da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Fábio Contente Biolcati Rodrigues; o empresário e ex-vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Francisco de Sales Alencar; o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano Ribeiro e o conselheiro emérito da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT), Jandir José Milan. Foram condecorados in memoriam: o industrial Pedro Bertelli, de Rondônia, vítima da Covid-19 em setembro; Ivan Marçal e Rivaldo Fernandes.

Fotos: CNI

Deixe uma resposta