Notícias

IGVB E BIOTEC-AMAZÔNIA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

O Instituto General Villas Bôas (IGVB) assinou instrumento de parceria com a BioTec-Amazônia, no mês de fevereiro de 2022, com o intuito de aplicar esforço conjunto de cooperação mútua para desenvolvimento do ecossistema de inovação, considerando a expertise de cada uma das partes. Atividades envolvem eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores.

As entidades, assinantes do termo, estabelecem, entre outros, o objetivo de contribuir com a governança inovadora e a articulação estratégica, auxiliando a BioTec-Amazônia a articular com os diferentes segmentos, como lideranças empresariais, acadêmicas e de governo.

Pode, também, contribuir para a prospecção e atração de novos negócios para a região, promovendo e incentivando, a participação em eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores.

As atividades desenvolvidas nessa parceria incluem eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores, o que já ocorreu, em 17 de novembro de 2021, quando o Presidente da BioTec-Amazônia, Professor José Seixas Lourenço, participou da 3º Edição do Webinar – Brasil 2022: 200 Anos de Independência.

O Diretor da Biotec-Amazônia, Prof José Seixas Lourenço (à direita), participou do 3º Webinar IGVB, em novembro de 2021

O evento contou com abertura do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes. Com mediação do jornalista Alexandre Garcia e a participação on-line do General Villas Bôas, o encontro foi transmitido ao vivo, pela primeira vez, diretamente pelo canal do Instituto General Villas Bôas no Youtube e também na página do IGVB no Facebook.

Na pauta da edição desfilaram assuntos como: uso de recursos naturais renováveis; ocupação do espaço territorial; conservação ambiental; questão mineral e a Amazônia; e o futuro do Brasil. Na oportunidade, o Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia, Professor José Seixas Lourenço, pôde falar um pouco dos seus quase 50 anos de trabalho na Amazônia e de todos os mecanismos já disponibilizados para o desenvolvimento tecnológico e científico da região.

BioTec-Amazônia – A BioTec-Amazônia é um centro de inteligência em bioeconomia que promove o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional, aliando as demandas empresariais e o conhecimento científico/tecnológico. Atua principalmente nos setores alimentício; cosmético; biocombustível; e farmacêutico. Desenvolve projetos que agregam valor aos produtos amazônicos, especialmente os relacionados à cadeia produtiva do cacau, açaí, palma de óleo, mandioca, pescado e aquicultura, cosmético e fármaco.

Toda a programação do Webinar IGVB – Brasil 2022: 200 Anos de Independência está disponível no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCysfyvhm1qSrdAm96ekFu0A

Deixe uma resposta