Notícias

CONHEÇA AS MENINAS DE PRETO DO IGVB

Apelidada carinhosamente pelo General Villas Bôas, equipe voluntária atua na organização e bastidores dos eventos do Instituto General Villas Bôas

Meninas de Preto no evento “General Villas Bôas e a ELA”, em julho de 2022

Um grupo de amigas que se reuniu para atender um chamado do Instituto General Villas Bôas: as Meninas de Preto, apelidadas assim pelo próprio General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, atuam como voluntárias nos eventos do IGVB. Mais do que isso, são mulheres cuja história se confunde com a do IGVB, que nos apoiam desde o início e têm uma relação muito próxima da família Villas Bôas.

O perfil profissional é múltiplo: pedagoga, psicóloga, advogada, fonoaudióloga, assistente social, educadora física, fisioterapeuta, dona de casa, profissional de ciências da computação, bibliotecária, e tem quem seja organizadora e coordenadora de eventos profissional. Em comum, elas têm o carinho e a admiração pelo General.

Meninas de Preto no Encontro RevELA Brasil, em setembro de 2022

A maioria atuou pela primeira vez no evento “General Villas Bôas e a ELA”, em julho de 2022, outras no “Encontro RevELA Brasil”, em setembro do mesmo ano. Algumas, no entanto, acompanham o IGVB desde a inauguração, em 2019, e também estiveram no lançamento do livro “General Villas Bôas: Conversa com o Comandante”, em 2021. Para ser uma “Menina de Preto”, atenderam o chamado do grupo de ação social Rompendo Mais Fronteiras ou da amiga Nane Nascimento, integraram a equipe e participaram da organização dos eventos, na recepção, coordenação, credenciamento, fotografia ou até como palestrante.

Abaixo, você poderá conhecer cada uma delas:

Deixe uma resposta