Notícias

GEOPOLÍTICA DA AMAZÔNIA É A PAUTA DO PRIMEIRO DIA NO WEBINAR IGVB BRASIL 2022: 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Com apresentação de Alexandre Garcia e participação especial do Vice-Presidente da República, General Antonio Hamilton Martins Mourão, o primeiro dia do Webinar IGVB teve como principal assunto a geopolítica da Amazônia. Em um discurso amplamente repercutido na imprensa nacional, Mourão falou sobre estratégia, interesses internacionais e soberania. Na sequência, palestraram o Diretor de Geopolítica e Conflitos do Instituto Sagres, General Luiz Eduardo Rocha Paiva, e o Cacique Macuxi Jonas Marcolino, da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, de Roraima.

Na abertura, a presidente do Conselho Superior, Maria Aparecida Villas Bôas, leu as palavras do General Villas Bôas redigidas para a ocasião. “Com a intenção de preencher uma lacuna na opinião pública nacional e oferecer um ponto de vista alternativo ao pensamento único que domina nossa sociedade, o IGVB tem a satisfação de dar início ao seu 1º Webinar”, registrou.

Todo o conteúdo do Webinar será transformado num e-book a ser disponibilizado no site www.igvb.org .

O vídeo deste primeiro dia está disponível:
Na página do IGVB no Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoGVB/videos/2957087004505107
E no canal do IGVB no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bogRVb7Shv0&t=3140s

Agradecemos a toda equipe responsável pela transmissão da participação do Cacique na 1° Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista! Selva!

Obrigado também à equipe da Vice Presidência pelo registro fotográfico.

Todo o conteúdo do Webinar será transformado em e-book, a ser disponibilizado aqui no site.

Fotos Bruno Batista/VPR

Deixe uma resposta