Notícias

IGVB PROMOVE WEBINAR PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS GEOPOLÍTICAS PARA A AMAZÔNIA

Por 04/08/2021 Sem comentários

IGVB promove webinar para discutir estratégias geopolíticas para a Amazônia.
Dentro de uma perspectiva global de escassez de recursos naturais para o crescimento da economia no século XXI, a região Amazônica tornou-se centro das atenções internacionais.

Rica em matérias-primas estratégicas, a Amazônia está no centro de uma nova realidade geopolítica que emerge, junto com a necessidade de maior presença do Estado e de políticas para o crescimento social e econômico da região.

Para contribuir com o debate sobre os possíveis -caminhos- para o desenvolvimento sustentável dessa região, vital para o Brasil e para o mundo, o Instituto General Villas Bôas (IGVB) reúne grandes nomes do cenário nacional no webinar: Brasil 2022 – 200 Anos de Independência: Uma moderna visão da plataforma geopolítica da Amazônia e as ações estratégicas para defesa dos interesses nacionais na questão ambiental. O encontro acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto e contará com a participação do Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, e mediação do jornalista Alexandre Garcia.

Entre os principais temas estão infraestrutura, meio ambiente, agronegócio, clima global e regional, desenvolvimento, proteção de fronteiras e a Amazônia no jogo do poder mundial. Dentre os palestrantes, estão: Jonas Marcolino, cacique da etnia Macuxi; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o meteorologista, professor e pesquisador Luiz Carlos Baldicero Molion; o geólogo Geraldo Luís Saraiva Lino; o diretor de Geopolítica e Conflitos do Instituto Sagres, General Luiz Eduardo Rocha Paiva; e o diretor do Departamento do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, General Ubiratan Poty.

Outras duas edições estão previstas para os meses de setembro e outubro. Ao final, todas as palestras serão reunidas num e-book do Webinar.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser realizadas pelo endereço https://igvb.org/webinar.

Serviço:
1º Webinar Brasil 2022 – 200 Anos de Independência
Data: 25, 26 e 27 de agosto
Horário: 14h
Inscrições e informações:
https://igvb.org/webinar/

Deixe uma resposta