Notícias

INSTITUTO GENERAL VILLAS BÔAS ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O INSTITUTO GLOBAL BIOSFERA

Por 06/10/2020 Sem comentários

A parceria do Instituto General Villas Bôas com o Instituto Global Biosfera, com interveniência do Paradise Channels Ltda, consiste num termo de cooperação técnica e intercâmbio científico para assuntos pertinentes aos estudos estratégicos, técnicos e de cunho ecológico, não só relativos à preservação do Planeta e sua biodiversidade – com ênfase no Bioma da Amazônia – mas também quanto ao incentivo, colaboração e participação nas iniciativas, estudos, pesquisas, seminários, workshops e outros eventos presenciais ou remotos. O objetivo é difundir o trabalho das instituições, atrair e captar investimentos nacionais e estrangeiros.

Fundado em 1989, o Instituto Global Biosfera atua no desenvolvimento de programas, estudos, pesquisas, ações e iniciativas que promovam a preservação do meio ambiente, a conservação florestal e da biodiversidade, o uso responsável dos recursos ambientais e a sustentabilidade. É uma instituição sem fins lucrativos, com projetos de conservação ambiental, sustentabilidade urbana e turismo sustentável. O Paradise Channel é parceiro do Biosfera.

Para o Instituto General Villas Bôas, o termo de cooperação técnica abre portas para parceria em pesquisa e estudos na Amazônia – uma das temáticas mais ligadas ao General Villas Bôas, que foi Comandante Militar da Amazônia antes de ser Comandante Geral do Exército Brasileiro. Sua ligação com a Amazônia, seus rios e seu povo é história de uma vida inteira.

O termo de cooperação técnica foi assinado entre o Presidente do Instituto Global Biosfera, Dorival Correia Bruni; Cauby Sampaio do Monte, sócio do Paradise Channels Ltda e o Diretor Presidente do IGVB, General Marco Aurélio Vieira, no Rio de Janeiro, em julho de 2020. A validade é de cinco anos.