Notícias

INSTITUTO GENERAL VILLAS BÔAS E INSTITUTO SAGRES TRABALHANDO JUNTOS POR UM PROJETO DE NAÇÃO

Por 06/10/2020 Sem comentários

O Instituto General Villas Bôas assinou memorando de entendimento com o Instituto Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicadas – para desenvolver o Projeto de Nação. Idealizado pelo General Villas Bôas, o Projeto de Nação é um dos pilares do IGVB e aspira ser a sonhada Grande Estratégia Brasileira. “Carecemos de um projeto nacional que nos possibilite ter um olhar em direção ao interesse comum, capaz de nos livrar da prevalência do individualismo, do imediatismo e dos interesses grupais ou corporativos”, assinala o General Villas Bôas.

O Projeto de Nação definirá rumos, objetivos e diretrizes para se elaborar as estratégias nacionais e setoriais prioritárias, a partir do estudo de especialistas. O primeiro passo foi elencar temas específicos para debate: I – Política e Estratégia; II – Desenvolvimento; III – Segurança, Relações Externas e Inteligência e IV – Bem Estar Nacional, cada um com subtópicos. Num segundo momento, a programação inclui simpósios com a participação dos mais diversos atores – os cidadãos e pessoas jurídicas dos setores públicos e privados e da sociedade civil. O Projeto de Nação está sendo desenvolvido pelo IGVB, em parceria com o Sagres e o Instituto Federalista.

O memorando foi assinado em Brasília, entre o Diretor Presidente do IGVB, General Marco Aurélio Vieira, e a Presidente do Sagres, Maria Verônica Korilio Campos.

Outras informações sobre o Projeto de Nação podem ser obtidas aqui.