Notícias

FEIRA DE EMPREGOS IGVB PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA GERA INTERAÇÃO E OPORTUNIDADES EM DIVERSOS SETORES

Nossa Feira de Empregos IGVB para Pessoas com Deficiência foi um sucesso!

Equipe IGVB e ASID Brasil no evento que contou com palestras de David Cesar e do General Villas Bôas

No dia 16 de janeiro, 11 empresas e 150 pessoas com deficiência marcaram presença no Edifício Armando Monteiro Neto, no Setor Bancário Norte, em Brasília, num momento de muita troca, socialização e oportunidades!

Um dos fatores que mais chamou a atenção do público foi a diversidade das vagas oferecidas – na Feira, foi possível se candidatar para cargos nos setores de saúde, tecnologia, vendas, logística e produção, entre outros. Além disso, as empresas relataram ter selecionado entre 15 a 30 currículos cada uma.

 

Intérpretes de Libras foram peças-chave na interação de todos os participantes

Palestras

David Cesar palestrou pela manhã e tratou de boas práticas e inclusão. Ele usou a própria experiência de vida para ilustrar situações, emocionou e levou ao riso. À tarde, o público parou para assistir ao relato do General Villas Bôas, sobre sua trajetória com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Intérpretes de Libras garantiram a interação com os palestrantes, a socialização entre grupos e também ajudaram nas entrevistas de emprego. A dinâmica do evento acabou sendo muito leve e divertida. Também tivemos a presença de cães-guia e pudemos aprender mais sobre como se comportar diante de um.

 

 

Formação para PCD

A assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o IGVB e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi um dos momentos da Feira. O termo prevê a capacitação de pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Nessa cerimônia, estiveram o Diretor do Senac, Vitor Corrêa; o Presidente da Federação do Comércio, José Aparecido Costa; a Presidente do Conselho Superior do IGVB, Maria Aparecida Villas Bôas; e o Diretor Executivo do IGVB, Alexandre Chitarrelli Torres.

 

O Diretor do Senac, Vitor Corrêa; o Presidente da Federação do Comércio, José Aparecido Costa; a Presidente do Conselho Superior do IGVB, Maria Aparecida Villas Bôas; e o Diretor Executivo do IGVB, Alexandre Chitarrelli Torres, celebram a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica

Pós-Feira

Inicia agora a etapa pós-feira, que será de contato com as empresas e apuração dos resultados. Ao final da análise, teremos acesso ao perfil procurado pelas empresas e quais as competências que precisamos trabalhar para gerar mão de obra mais competitiva – o que poderá ser visto no trabalho junto ao Senac.

Cadastre seu currículo

Enquanto isso, pessoas com deficiência que participaram ou não da Feira podem cadastrar seu currículo na plataforma EuEmprego, cujo link está disponível no site do IGVB ou clicando aqui.

 

Agradecimentos

A Feira de Empregos IGVB para Pessoas com Deficiência foi realizada em parceria com a ASID Brasil, EuSaúde e EuEmprego, e apoio da FHE Poupex, SENAC e CNI. Cedido pela CNI especialmente para a realização da Feira, o térreo do Edifício Armando Monteiro Neto – foyer e auditório – tornou o evento acolhedor, garantiu o conforto e a melhor experiência para quem passou por lá. Agradecemos a gentileza!

Obrigado também a todos que trabalharam – presencial  ou remotamente – para que a Feira obtivesse sucesso! Agradecimento especial às equipes do IGVB e ASID Brasil, funcionários da CNI e às nossas voluntárias, representadas na ocasião pela Andréa Bezerra!

Saiba mais
Sobre a iniciativa Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência, na matéria do nosso Blog:https://igvb.org/blog/igvb-promove-feira-de-empregos-para-pessoas-com-deficiencia/
Sobre o nosso grupo de voluntárias, as Meninas de Preto, na matéria do nosso Blog: https://igvb.org/blog/conheca-as-meninas-de-preto-do-igvb/

 

Deixe uma resposta